30.3.06

Brasil em tempo (ATUALIZADO)

oPTei, mas tem remédio
Uma informação muito importante que não deve deixar prá ser divulgada na última hora.

Na urna há opção para o voto em "Branco". Por achar q somos babacas (ou a grande maioria q deveria botar a boca prá falar e não ter medo de sair às ruas), o TSE decidiu privar-nos do atalho "NULO", pq aí seria um trabalhão prá toda a politicagem. Pois bem, ajudo a informar.


Ambos são subtraídos do total de votos, não adicionando nada a nenhum candidato
PORÉM, aí vem as diferenças.

Voto em branco significa conformismo diante de qualquer resultado. Eles são simplesmente ignorados e não tem ação alguma na percentagem de cada candidato;

Voto nulo é um protesto válido. Caso haja mais de 50% destes, uma nova eleição é convocada. Ocorreu em 28 cidades em 2004.

Não sei ainda o q acontecerá até outubro, mas vale a pena divulgar essa informação e manter o Nulo na manga.
República de bananas, só se vc continuar sentado no sofá assistindo Willian Bonner - o que chamou a vc de Homer Simpson.

Pensa, porra!
  • Esqueça tudo isso. O tal mito do Nulo caiu e a lei mostra-se mal elaborada por não prever um cenário desses. Confira aqui.

5 Comments:

At 2/4/06 12:02, Anonymous Anônimo tec-tecou e depois clicou...

é. porra.
saudade, porra!
bjo!

 
At 3/4/06 23:20, Anonymous Anônimo tec-tecou e depois clicou...

seus comentários sao ainda + subjetivos e indecifráveis q os meus. e isso é raro.


qual o problemas com as ***** ?
que que tem a ver o bjo e as ***?
vc non gosta de emoticons, é isso?

o meu post non foi uma crítica a nietzche, não sei se vc percebeu, eu AINDA nonemiti opinião nenhuma a respeito da citação.

mas eu tenho uma opinião sim, crarocróvis.

 
At 7/4/06 17:22, Anonymous Anônimo tec-tecou e depois clicou...

Oi, primo!!
:D
Memel tb é cultura!! Hehehe...
Bejo!

 
At 12/4/06 23:26, Anonymous Anônimo tec-tecou e depois clicou...

quer parar de ler nit, minino?

=*

 
At 4/5/06 11:51, Anonymous Anônimo tec-tecou e depois clicou...

Nossa,a té me perdi nesse trilhar de tectecs ....

bão.

euzinha aqui, uma moça com dois diplomas, confesso a burrice de que não sabia como votar nulo nas maquinetas. Vim saber pelo meu irmão, que, embora seja cobrador de ônibus, me ensinou a fazer o certo.

legal vc falar sobre isso, manu.

bjo procê.

 

Postar um comentário

<< Home