8.3.07

Não-Dia da mulher

Não comemoro esse dia não porque não há que comemorar, mas porque há o grande revés de unificar tudo em um dia só. Parece ser o dia do grande perdão. É artificial demais.
Há muito e há pouco a comemorar, vai do critério de cada pessoa, mas a graça, a beleza do significado deve ser estendido aos outros dias do ano. Deveria ser sempre lembrado. Mulheres deveriam receber flores em surpresa, parabenizadas pelas conquistas em meio a almoços e até no cabeleireiro. Encher a bola mesmo!
Em todos os lugares e a qualquer momento é dia da mulher.
Dentre tantas conquistas históricas, você, mulher, tem participado de quantas mais?

—-—
Veja lá alguns outros reveses:
Natal: época de confraternização e solidariedade (e o resto do ano não é?), mas gaste dinheiro para provar seu amor à sua família.
Paixão e Páscoa: ovos de chocolate (!!!) e bacalhau. Hiperinflacionados, mas fazer o que se você é consumidor em cristo?
Carnaval: é pagão, é católico..pagão? o que é pagão?.... seja lá o que for, é o grande feriadão. Dias de putaria e descanso.
Tiradentes, dia da independência, da República: alguém aí consegue contar a história do país por no mínimo 3 contínuos minutos?
Finados: sabe a relação com o helloween do hemisfério norte? EUA não, Europa.
E primavera, verão, outono, inverno, solstício e equinócios?

Sei que poucos sabem das origens dos feriados cristãos, e não quero aqui debater sobre a importância ou seus des-serviços à nossa vida, mas o que é triste é o real significado que deixamos ao esquecimento.

Sei que muitos sabem sobre o reprodutor de mp3 da Apple ou a vida fictícia na televisão, mas poucos sabem sobre suas raízes.
Plásticos sem reciclagem.

1 Comments:

At 17/9/08 16:14, Anonymous Anônimo tec-tecou e depois clicou...

Não me diga que você não gosta de receber presentes,ou de se fartar de chocolate em um somente dia para que no resto do ano, não aguente,nem ao menos, ver...?

 

Postar um comentário

<< Home