7.5.07

A ignorância é a voz de deus


Quanto maior o grau de escolaridade/renda, maior a descrença. É estatístico.
Ok, a grande parte (97%) da população não tem culpa de não serem esclarecidos. Não se trata de culpa, mas opção, de "ser assim porque minha família toda sempre foi, ué" (e faz cara de medo, de bicho indo pro abate).

Podem falar que nem todos têm oportunidade de estudar, mas nunca que nem todos têm a oportunidade de sair do comodismo grupal e alimentar o que tem de melhor: a grandeza da própria vida.

E como TV bolina pra querer convencer que existe sempre maior miséria que a nossa, fica assim assado, católico, catóspírita, espiritólico e tudo que nosso sincretismo e ignorância podem criar.
E não existe católico no Brasil! Mentiroso, hipócrita de quem se diz.

.___
E aí, São Paulo (Estado e município) investe R$ 3 milhões para manter a cidade limpa e do jeito que um lider religioso católico gosta de ver: longe de gente pobre e feia.
Kassab disse hoje à mídia que com o investimento, espera um retorno proveniente do turismo.

Num lugar onde "sucesso" é visto ainda como ofença e passível de inveja e isolamento, é na ignorância, na manutenção da miséria é que vai-se investir.

Mas essa gente vai assim, indo na dos outros. Perdendo-se.
Antes fosse em si mesmo, pois é sempre passageiro.

1 Comments:

At 17/9/08 16:10, Anonymous Anônimo tec-tecou e depois clicou...

A partir do momento que se há em que acreditar, em quem contar não significa burrice ou tolice. Só pelo fato de não acreditar, não dá o direito de julgarquem crê.Sou adolescente,não sou influenciável e acredito em um ser maior,para uns faz sentido para outros , não.É muito triste assistir alguém que somente cree no mundo material, é a minha opinião.

 

Postar um comentário

<< Home